Spiga

Inverno é aliado dos tratamentos estéticos

Agora é a hora para corrigir manchas e rejuvenescer a pele...

 

Devido à menor incidência dos raios solares, a temporada fria é o período ideal para a realização de tratamentos estéticos para a pele. Com o clima mais frio os pacientes diminuem a exposição ao sol, permitindo melhores resultados para os tratamentos e reduzindo os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados.

 

As técnicas mais procuradas são aquelas que renovam a pele e eliminam definitivamente os pêlos indesejáveis. Atualmente, luzes como LEDs e LASERS são correntes nos consultórios médicos e ajudam em muito na melhora de quadros de rejuvenescimento, pois estimulam a produção de colágeno e a hidratação da pele. Os peelings ainda são a melhor técnica para a eliminação das manchas, principalmente os considerados leves (superficiais), que são feitos em algumas sessões de periodicidade semanal ou quinzenal, pois não atrapalham o dia-a-dia dos pacientes.

 

Já os pêlos podem ser eliminados com a depilação a laser, que deve ser realizada mensalmente ou a cada 45 dias. Uma vez começado o tratamento a redução de pêlos é gradativa e deverá ocorrer totalmente ao final de cinco a 12 sessões.

 

Contudo, sempre se deve levar em conta a palavra de um especialista na hora de escolher o melhor tratamento. De fato existem muitas técnicas que melhoram a qualidade da pele, cabe ao médico e paciente planejar qual o melhor tratamento para solucionar os principais problemas.

 

Proteção solar e cuidados com a pele também são imprescindíveis no inverno

 

O sol, o verão, a praia estão sempre classificados como os principais vilões. Entretanto, os dias mais frios também são prejudiciais e, mesmo que não pareçam, os raios solares no inverno continuam sendo nocivos à pele. A fotoproteção é essencial não pela temperatura, mas sim pelas radiações que nos expomos. Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele. Desde luzes de casa às radiações de monitores e TVs. Mas o sol, é o emissor de radiação mais importante e, como sabemos, não se esconde no inverno.

 

Outro problema mais comum quando a temperatura abaixa, é a desidratação da pele. A baixa umidade do ar - comum nesse período e a diminuição de suor no corpo colaboram para o ressecamento. Além dos banhos muito quentes que retiram a gordura da pele e dos cabelos, fazendo com que estes ressequem com mais facilidade. No entanto, não adianta ter cuidados somente quando o problema aparecer no inverno.

 

O uso de hidratante e do protetor solar deve ser constante durante o ano inteiro. Procure também ter uma alimentação saudável. Consuma alimentos integrais (grãos e pães) e óleos ricos em ácidos graxos essenciais como os de oliva, linhaça e ômega 3 (peixes). Eles ajudam a pele a produzir seus hidratantes naturais.

 

Dr Ademir Jr. é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar)

 

Para saber mais, acesse: www.ademirjr.com.br

 

Fonte: Portal Minha Vida

0 comentários: