Spiga

Conheça 10 alimentos que não podem faltar no seu cardápio (Parte 2)

6 - O delicioso Tomate

 

Com baixas calorias e rico em nutrientes, o tomate não pode faltar na mesa. É rico em licopeno e sais minerais como potássio, sódio, cálcio, magnésio e ferro. Por isso tudo, é capaz de diminuir o risco de câncer, ajuda o organismo a combater infecções, fortalece a memória protegendo contra os males de Alzheimer e Parkinson. Além disso, é ideal para quem quer perder peso, pois contém apenas 25 calorias e funciona como antitóxico e laxante.

 

7 - O gostinho da Castanha-do-Pará

 

Nativa da Floresta Amazônica, essa noz auxilia na prevenção de problemas cardíacos, é fonte de vitamina E e selênio, que colaboram para frear a produção de radicais livres. Ela é capaz de desacelerar o envelhecimento, reduzir o risco de doenças do coração, fortalecer a imunidade e prevenir o câncer.

 

8 - O saudável Iogurte

 

O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas (benéficas à saúde) por mililitro. A sua ingestão é uma fonte de ajuda no crescimento das crianças. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Fora isso, equilibra a microflora intestinal, auxilia na absorção dos nutrientes, controla o colesterol, aumenta a absorção de cálcio pelo organismo, melhora a imunidade e previne infecções causadas por fungos.

 

9 - Os benefícios da Semente de linhaça

 

A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Por isso, abuse dela! Entre as suas ações, ela é capaz de prevenir doenças cardiovasculares, a pressão alta e a trombose, auxilia no desenvolvimento e crescimento das crianças, ativa o metabolismo, auxiliando a combater a obesidade; amenizaria os efeitos da TPM e os fogachos da menopausa; melhora a função do intestino e diminui o colesterol.

 

10 - A saborosa Uva

 

Rica em fibras e flavonóides, a uva tem propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: além de serem boa fonte de vitamina C, ferro e potássio. Fortalece o sistema imunológico e as artérias, reduz câncer, derrame, perda da memória e doenças cardíacas, evita o envelhecimento precoce e possui substâncias antioxidantes, conhecidas como polifenóis, poderosos aliados no combate aos radicais livres.

 

Fonte: Portal iTodas

0 comentários: